Seringal
Sangria seringueira
o coágulo é a matéria prima que após

     Borracha Natural é o material recolhido da seiva da árvore Hevea Brasiliensis. Essa espécie botânica, mais conhecida como Seringueira é  a responsável por produzir o látex, cuja coagulação resulta no produto "borracha natural".

     O coágulo é a matéria prima que após beneficiada resultará em um produto apto a ser empregado em diversos ramos da indústria. Como o nome sugere, a borracha natural seca é um látex de borracha natural que foi seco em fardos que podem ser mais facilmente transportados e armazenados.

   É uma substância polimérica de alto peso molecular com propriedades viscoelásticas. Estruturalmente é cis 1,4-poliisopreno. O isopreno é um dieno e a adição de 1, 4 deixa uma ligação dupla em cada uma das unidades de isopreno no polímero.

    Na indústria descobriu-se que a combinação da borracha natural com o enxofre, provoca uma reação que é conhecida como vulcanização. Esta reação converte a natureza plástica e viscosa da borracha  em elástico. A borracha vulcanizada terá uma resistência à tração muito alta e um alongamento comparativamente baixo. Sua dureza e resistência à abrasão também serão altas quando comparadas à borracha crua.

    Devido à combinação única destas propriedades, a borracha natural encontra aplicação na fabricação de uma variedade de produtos. O uso principal da borracha natural é em automóveis, como pneus e componentes, um automóvel moderno possui mais de 300 componentes feitos de borracha. Muitos destes são processados ​​a partir da borracha natural.

     Além disso, a borracha natural agora vem sendo empregada  no uso extensivo da estabilização do solo, na absorção de vibração e na construção rodoviária. Uma variedade de produtos de engenharia baseados em borracha natural são desenvolvidos para uso nestes campos.

Globorr Indústria e Comércio Importação e Exportação de Borrachas Eireli. - CNPJ:71.763.932/0001-34 -  Rodovia Assis Chateaubriand, Km 164 - Guapiaçu - SP